Cinco boas razões para sua empresa usar e-mail marketing

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O e-mail marketing é um dos pilares do marketing moderno, e foi uma das primeiras ferramentas elaboradas com o advento do mercado digital. Apesar de novas formas de comunicação e conversão de clientes terem surgido nos últimos anos, este método é ainda um dos mais eficientes nas estratégias de publicidade de várias empresas, tendo ótimo custo-benefício e impacto quando bem utilizado. Para te provar isso, trazemos aqui 5 razões para não deixar o e-mail marketing de lado quando as ações publicitárias de sua empresa forem planejadas. Descubra a seguir!

Baixo custo

 

O e-mail marketing representa uma estratégia barata e relativamente simples de implementar, quando comparada com ferramentas mais recentes, como as mídias sociais e o sistema de palavras-chave. Seu ROI (Retorno sobre Investimento) é cerca de duas vezes maior do que o de qualquer outro método totalmente digital. Por esta razão, nenhuma campanha publicitária digital é completa sem ter como base um e-mail marketing bem estruturado.

Espaço adequado

 

Pesquisas recentes mostram que o e-mail ainda é o espaço digital preferido pela maioria das pessoas para ter contato com conteúdo publicitário em geral. Desta forma, levando-se em conta que praticamente todos os usuários da internet utilizam seu correio eletrônico diariamente e que esse é o meio mais utilizado para o compartilhamento de conteúdo, o e-mail marketing mostra-se efetivo por ser recebido de forma mais orgânica pelo seu público-alvo.

Fácil segmentação e avaliação de resultados

 

A estratégia do e-mail marketing é fundamentada no preceito de que o consumidor, ao se deparar com alguma empresa que o interesse, peça para receber mais conteúdo dela. Desta forma, esta ferramenta já cria automaticamente um canal de comunicação com o público com maior potencial de conversão, delimitando aqueles que realmente possuem interesse pelos produtos e informações de determinada empresa ou serviço. Assim, uma das maiores dificuldades da publicidade, que é delimitar o público-alvo, é rapidamente vencida ao se utilizar tal método de comunicação.

Além disso, é fácil monitorar e avaliar os resultados de uma campanha fundamentada no e-mail marketing. Ferramentas como o Imnica e o Mailrelay, entre outras, permitem estabelecer e mensurar as taxas de conversão e clique sem grandes problemas.

O e-mail marketing é flexível

 

Talvez a maior vantagem desta ferramenta seja sua capacidade de se moldar a diferentes públicos. Como é possível facilmente personalizar o tipo de conteúdo enviado, o e-mail marketing pode transitar entre ofertas dinâmicas (que atiçam a impulsividade dos consumidores) e canais sólidos (com conteúdo altamente relevante, destinado a um público mais seletivo). Da mesma forma, é fácil testar diferentes abordagens e eliminar métodos que não estão sendo tão eficientes, o que permite uma evolução sustentada dos canais de comunicação.

Planejamento eficaz

 

Por necessitar de tecnologias e infraestrutura relativamente simples, as divulgações guiadas pelo e-mail marketing podem ser planejadas rápida e eficazmente, sejam elas campanhas que irão transcorrer por um longo período de tempo ou aquelas que são disparadas da noite para o dia. O baixo custo e a grande previsibilidade do processo asseguram que a campanha irá seguir à risca os critérios previamente estabelecidos.

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